Henê e Escova Progressiva !

Arquivado em:


Oi Queridas Henezadas !
Estava com Xaudades de vcs, estava essa semana com varias dúvidas sobre henê x progressiva , estou com o mesmo problema de várias meninas nas comu relacionadas äo henê tem no Orkut , Raiz que näo alisa,como todas nós estamos carecas de saber o henê näo é compativél com nenhuma tipo de Alisante há näo ser com ele mesmo , porém já li varios torpicos de meninas que usaram e usam o formol e conta maravilhas sobre o tal
Pesquisa vai e vem descobrir que a única progressiva compativél com o henê é aquela que näo contém quimica pesada como ( Formol ,Amônia ,Gllutaroldeido e outros )
Se algumas de vcs henezadas usaram ou usam progressiva , gostaria que deixa-se um up aqui nós coméntarios , ou até mesmo henezadas que tenha uma opiniäo sobre o assunto !
Como sou iniciantes no henê boas informacöes sobre o mesmo é sempre bem vinda !

Beijokasssssssssssssssssssss !

Jhoy Wester

54 Comentarios

Elisangela

Oi meninas,uso hene ha +ou- uns 7 anos desde que iniciei eu ja me arrependi,nao pela qualidade do produto e sim dos limites dele a outros produtos q me interessavam,mas n sei como q me prendia a ele de uma forma q n sei explicar,o hene é otimo pra quem deseja ter o cabelo eternamente preto e liso(maravilhoso)principalmente em epoca de chuvas o kbls n injinha de jeito nenhum o pessoal me falavam q eu tinha o cabelo parecido de boneca de tão brilhoso e impecavel(mas isso com o tempo)ai decidi colocar um aplique pra me livrar do hene e ja cresceu 5 dedos so q minha raiz tava muito inchada e n sabia o q fazer tava horrivel minha raiz(de chorar)ai resolvi fazer um teste de progressiva fiz o teste de mechas 5 segundos torou meu cabelo,fiquei desesperada q n tinha mais solução pro meu cabelo abaixar a raiz,resolvi fazer a selagem fiz todo o teste e simplismente amei o resultado magnifico,ficou macio,sedoso melhor de tudo(pra mim)afinou meu kblo,(q o hene engrossa)ta uma seda,to apaixonada!!!È isso gente contei um pouco(em momento nenhum disse q o hene é ruim,só q eu keria mudar meu visual)um bjim,qualquer coisa meu e-mail é;lisamegg@gmail.com

Responder
ALE&LU

to usando hene mais a rais nao alisa ja to na 19 aplicacao ate agora nada nao sei mais oque faser alguem ma ajudem por favor.

jussara

Oi eu passo a prancha antes de passar o hene isso da serto

Jhoy Wester

Obrigada Jussara irei fazer isso !!!

Responder
Aline

Eu uso hene, meu cabelo esta bem liso, so que pra alisar a raiz principalmente atras eu tenho q passar com muita frequencia, e isso esta me incomodando, sinceramente eu pensei q depois de liso so precisaria passar mensalmente ou quinzenalmente, mas pra alisar as ondinhas la de tras tenho q passar muito mais, por isso e tbm pelo cheiro eu to pensando em fazer uma escova prograssiva ou marroquina, pelo q eu vi na net parece q a marroquiina e compativel com cabelos henezados, tomara q seja pq eu nao estou querendo cortar os meus cabelos... demoraram tanto pra crescer!!!

Jhoy Wester

Aline eu uso a Marroquina mas a da marca Inoar ! Porém faça o teste de mechas antes de usar okay? Bjokas e fica com Deus

caroline maia

aline eu usei a marroquina da kerafios, que diz ser compativel com todas as quimicas, eu usava hene a 4 anos... e cansei.... a marroquina foi excelente.. alisou de primeira, não preciso nem fazer escova e prancha nos cabelos!!!!
qq coisa me manda um e-mail. caroline.agos@hotmail.com

Responder
larissa

Posso dá escova progressiva e depois o henê?

Bàrbara Pilar

Pode sim eu usava henê a mais de dois anos e fiz ficou ótimo, mas pergunte antes ao seu cabeleireiro se é compatível para tirar qualquer dúvida!

Bàrbara Pilar

Pode sim eu usei henê dois anos e fiz progressiva ficou ótimo, mas pergunte ao teu cabeleireiro se é compatível por que há algumas que não são !

Responder
Anônimo

minha irma usou 3 anos o rena e ficou careca depois de dois anos ela queria passa de novo que viu o comentario que a formula do produto tava mais fraco si realmente enxiste o fraco eo forte

Responder
Anônimo

Tenho cabelo muito crespo meeeeesmo será que posso usar rená?

Responder
♥Jhoy♥

Claro que pode Anjo !

Responder
♥Jhoy♥

Claro que pode Anjo !

Responder
Anônimo

dei progressiva no cabelo a 5 meses posso aplicar o hene por favor me ajuuuuuuuuuudaaaaaaaaa

Responder
♥Jhoy♥

Oi Anônimo pode sim aplicar o hene mas antes faca o teste de mecha ! bjokas

Responder
Diana Lee

Oi, Jhoy. Adorei ver que o meu blog está linkado aqui. =) Vou linkar no meu tb!
Parei aqui procurando sobre informações sobre henê. Recentemente (fds passado) aconteceu algo muito ruim com o meu cabelo, o que me fez desistir do tioglicolato. Estou procurando alternativas, foi quando vi o henê.
Sei que no momento eu não posso aplicar, pois meu cabelo ficou um bagaço e também tem o tempo de espera entre químicas. Tenho dúvidas se tem alguma restrição antes do henê, se eu mesmo tingindo e alisando posso mudar pra ele depois da pausa sem problemas.
Há casos de pessoas que tingiam e alisavem e agora usam henê sem ter que esperar o cabelo crescer completamente sem as outras químicas?


Bjo.

♥Jhoy♥

Oi Diana Lee
Isso vai depender muito do estado dos fios capilares, na maioria das vezes näao tem problema . mas o certo é espera 3 meses antes de aplicar o hene e comecar sempre pelos suaves e medios pra näao agredir os fios casos eles estejem meio danificados ou ressecados !

Bjokas

Responder
ANA PAULA

OLA JHOY EU FIZ PROGRESSIVA HA 2 MESES MAI O MEU CABELO NAO MUDOU NADA AI RESOLVI PASSAR RENA JABORANDI E FICOU DURO E QUEBRADIÇO, O QUE EU FAÇO NEM O PENTE QUER ENTRAR (O MEU CABELO É LISO ONDULADO)MAIS QUERO QUE ELE FIQUE PRETO E TOTALMENTE LISO, VC PODE ME AJUDAR

♥Jhoy♥

Oi Ana
O que vc pode fazer é um cronograma capilar , pra hidratar e nutrir os fios e dependendo do estado dos fios a reconstrucäao tb é necessario pq usamos quimicas nos kbls !
Bjokas

Responder
ivone

Olá..preciso de ajuda,,
uso henne indiano(kerafios) ha 7 anos , meus cabelos lisos, cheios e bem comrpidos sempre , ate q..
de repente ,eu cabelo partiu pela metade queboru tanto q ficou em cima do ombro( era na cintura) e ficou ralo d+...ele tinha um crescimento maravihoso e agora nao cresce mais pq quebra e nao consigo voltar ao comprimento q era... ja fiz varias hidrtaÇOES ANTI QUEBRA ,,etc.. nao quero sair do henne indiano pq meu cabelo é crespo d+..oq faço sera q mudando para o divina dama resolve ?? me ajuda !!

♥Jhoy♥

Se a troca de hene ira ajudar isso näao posso te informar , so vc fazendo o teste, mas comece pelos henes em bisnagas pra ver como seus kbls ira reagir , amo muito os henes da divina dama.

Bjokas

Responder
ALESSANDRA BORGES

USO HNE HA 2 ANOS E NUNCA CONSEGUI ALISAR MINHA RAIZ.O CABELO TA BEM DESIGUAL.ME MANDARAM USAR A PROGRESSIVA 0% SEM FORMOL,POREM EU FIZ E DEU NA MESMA SO TRATOU O CABELO ALISAR MESMO NAO ALISOU.

Responder
Anônimo

É sempre bom passar a prancha na raiz antes de passar o Henê, com o cabelo já esticado irá alisar muito bem, minha raiz é difícil de alisar e hoje consigo manter meus cabelos lisos da raiz até as pontas.

Responder
Anônimo

Ivone, sempre antes de passar o Henê é necessário passar bastante óleo mineral nas pontas pra proteger a parte já alisada, senão o cabelo parte com o tempo devido a falta de proteção, o óleo mineral faz com que o Henê não penetre nos fios já alisados.

Responder
vanessa

meu cabelo é muito crespo mesmo mais sera ,q um dia vai alisar com hene demora quanto tempo

Jhoy Wester

Oi Vanessa o hene é um alisamento progressivo , a maioria das meninas com cabelos crespo como eu por ex, é que mas sofre com todo o processo, demorar demora sim pois além de crespo vc tem que saber qual é a extrutura dos fios , finos grossos.
Eu optei pra usar o hene e progressiva pq näo tenho muito tempo pra ficar passando henes semanalmente !bjokas

Responder
vanessa

tenho cabelo muito crespo mesmo,mais sera q com o hene um dia ele vai alizar :`D

Responder
Lívia Chaves

Oi Jhoy como vc esta? Esse post bombou hein??? :) Eu quando comecei a usar hene - no primeiro ano - fiz 3 escovas progressivas com formol e nao tive problema nenhum - na epoca nao tinha essas outras e.p - fiz para tentar alisar a raiz que nao estava alisando de jeito nenhum (na epoca usava so hene em gel). So nao fiz mais pq nao vi grande diferença e era caro demais para o tempo que durava. (2, 3 semanas com a raiz baixa depois começava armar de novo, claro, por causa do crescimento dos fios! :(. Mas hoje em dia, graças a Deus, a e.p esta mais acessivel e tem de 500 tipos... rsss. Bjao!

Responder
duvidas

oi vi que vc usa hene e escova progressiva e gostaria de saber se aquelas que falam que é compativel com todas as quimicas e sem formol pode usar quem alisa com o hene? obrigada e aguardo sua resposta

Jhoy Wester

Ja ouvir falar de algumas que näo contém formol e dizem que é compativél até com hene ! Mas nunca usei por isso näo posso te dar mas informacöes ! Porém vi um video da Carol que usou uma Madame Liss da Umbrella que näo contem formol e alisou sim ! Mas isso varia de cabelo pra cabelo ! Nesse assunto todo cuidado é pouco !!! Pesquise muito antes de usar !!! Bjokas

Responder
Mel

Eu uso rena a 8 anos e minha raiz esta lisa, só que é aquilo toda vez que passar o rena tem que fazer escova, pois é a escova que ajuda a esticar os fios, eu nao vivo sem escova meu cabela esta bem liso e era muito crespo, entao hoje passo rena só uma vez por mês e assim que lavo o cabelo ja faço escova, hoje claro só uso ele na raiz, no inicio se nao demorar passar a raiz nao fica alta..... espero ter ajudado!!
Bjuss
meninas visitem meu blog ele é novo me deem uma forcinha lá...: melzinhasp.blogspot.com.br

Bjuss
Mel

Responder
Senhoriita Syh

Jhoy eu usei hene por cerca de 2 meses e parei pq meu cabelo estava ficando mto quebradiço, mesmo com as hidratações que eu estava fazendo e que não tava ajudando mto, meu cabelo caiu um pouco, então resolvi deixar de usar hene nos meus cabelo, isso já faz um ano; meu cabelo já cresceu e a raiz tá natural mais o hene ainda tá na metade do meu cabelo, estou pensando em fazer uma escva progressiva mais tô receiosa em fazer, tô com medo que ele caia ou coisa assim, vi que vc usa hene e fez progressiva né, qual progressiva vc usa? e eu estou pensando em fazer a progresssiva e volta usar hene, tem algum problema? vo que vc me aconselharia? ajuda prfv ... bjs

Jhoy Wester

Oi Syh eu uso sim progressiva alternando com o hene, as progressivas que uso säo a Marroquina e G-Hair Aleman da Inoar !!
Em relacäo äos cabelos quebrados tb tenho o mesmo problema pois meus fios säo finos e é um ponto negativo pra quem usa hene !!
Porém aprendir a usar repositores e fazer reconstrucäo todas as vezes que uso o hene , pra evitar a quebra e isso estar ajudando e muito ! Caso queira vc pode sim fazer essa adaptacäo, "HENE E PROGRESSIVA" só continuo com hene por causa o preto e o brilho que so o hene proporciona, caso isso näo seje prioridade pra vc , fique somente na progressiva e vai cortando äos poucos as madeixas até sair o hene por inteiro !!!
Bjokas e fica com deus

Responder
ALESSANDRA BORGES

APLIQUEI A ESCOVA MARROQUINA ORO ARGAN DA BIODERM E SENTI QUE MELHOROU BASTANTE O CABELO,SÓ PODE APLICAR 1 VEZ POR MES E É´COMPATIVEL COM HENE,POR ISSO USO O HENE SEMANALMENTE E FAÇO A MARROQUINA 1 VEZ AO MES.TO ADORANDO.

Responder
Jhoy Wester

Oi Alessandra eu to usando a progressiva marroquina e a g hair da inoar, e alterno com hene !
faco a progressiva e fico uns 4 a 5 mêses sem usar nada , quando a raiz vai ondulando eu começo usar os henes ´por 3 mêses e assim vou seguindo por o processo , porém sempre hidratando, nutrindo, e reconstruindo devido os processos de quimica nos cabelos !
Essa da bioderm eu nunca ouvir falar, irei pesquisar sobre ele na net, pois se é compatívél com hene , isso me interresa e muito !
Bjokas e obrigado pela infor !

Responder
Déborah Brussolo

Oiii meeu nome é Déboraah , eeu fiiz progressiva em dezembro so quee não ficaa do jeiro que eu quero , eu quero ele bem liso ee preto , uma conhecida minha usa henê disse qee fica liso e preto , soo que ttou em duvida se posso ta usando poor conta que tem progressiva no meu cabelo ainda posso usaar ? ee ele quebra o cabelo mesmo henê ? o que mee recomendaria ?

Jhoy Wester

Oi Déborah vc pode usar hene sim ,sem problemas , porém lhe aconselho a tratar primeiro essa quebra antes de usar o hene ! Pois o hêne tb favoreçe a quebra dos fios dependendo do estado que se encontra a fibra capilar ! Faça reposiçäo de massa capilar te aconselho o da Amend e Cauterizaçäo ! Depois de cessar a quebra vc pode sim usar o hene , sabendo que depois dele näo poderar usar nenhuma outra quimica há näo ser a mesma ! Entäo antes de usar tenha plena certeza que é isso mesmo que vc quer ok ? Bjokas e qualquer dúvida pode perguntar !

Responder
Juliana Santos

Eu tenho o cabelo de hene, e quero saber qual é o produto, recomendado para eu fazer a escova progressiva, e qual tipo de escova eu posso fazer se eu tenho o cabelo de hene.

Jhoy Wester

Juliana eu näo recomendo escova progressiva pra ninguém que use hene , apesar de usar ! Agora caso queira saber qual a progressiva que eu uso ,eu posso te dizer que é a marroquina e alemán da Inoar ! Porém fiz teste de mechas antes de usar ! Bjokas

Responder
Beea Araujo

Jhoy, eu passei hene por um tempo, meu cabelo ja estava bem liso, porem eu parei de passar e ja faz uns 2 anos e 4 meses, e dentro desse tempo eu não usei mais nada, só hidratava e cortava pois meu cabelo tava caindo muito, devido eu ter parado de usar hene, agora eu só uso escova e chapinha, mais ja cansei disso tbm e queria alizar ele de vez!pq ele é muito cachiado, mais meu cabelo ainda cai um poco, não tanto como antes mais ainda cai.. oque eu queria saber é se o hene ja saiu todo do meu cabelo e se eu poderia passar progressiva sem medo para obter o "liso prefeito" ou eu teria que voltar a usar o hene?

Jhoy Wester

Oi Beea, infelismente eu näo posso dizer se o hene saiu totalmente ou näo. Isso irá depender e muito do cresçimento dos seus cabelos !
Eu uso hene e progressiva as duas que uso säo a marroquina e aleman da Inoar. Vc poderia comprar uma das duas e fazer o teste de mechas antes !! Bjokas

Responder
juliana cordeiro

oi gostaria de sabe se a procressiva com hene o meu cabelo cai
to des do ano passado q eu n coloco o hene sera se eu for fazer a procressiva vai cair

Jhoy Wester

Juliana eu uso hene e fiz o teste de mechas com a progressiva da Inoar (Marroquina e Aleman )Vc téra que comprar umas das duas e fazer o teste de mechas antes de usar ! Pois cada cabelo responde de uma maneira diferente ! Mas até agora näo vi henezadas nenhuma que usa essa progressiva reclamarem ou se queixar de quebra ou queda capilar ! Bjokas

Responder
Taty

Oi, uso progressiva a ZAP, e to pensando em passar Hene, ja usei a uns anos atras e gostava muito, mas estava ruiva e agora voltei pro preto por causa da natação. e essa é uma das duvidas tbm, tem problema eu usar hene e fazer natação? nado 3 vezes por semana.

Jhoy Wester

Taty näo tem problema vc fazer natação com Hene !!

Responder
joice lopes

oi Jhoy,eu uso hene,quero saber se posso usar a Escova Marroquina Bioderm Oro Argan?tenho que esperar alguma tempo pra começar a usar a escova?

Jhoy Wester

Olha Joice eu infelismente näo conheco essas progressivas que vc citou na pergunta, as progressivas que usei foram a Marroquina e Aleman da Inoar !! Porém antes fiz o teste de mechas !! Bjokas

Responder
joyce telles

oi meu cabelo e crespo quebradiço e oleoso passo produto com formol e quero passar hene já tem 30 dias que não passo nada cera que eu ja posso passar o hene? e qual sera o melhor ?

Jhoy Wester

Joyce o recomendado é esperar de 3 ha 4 mêses , e antes de usar o hene faca um teste de mecha pra saber a resistência dos fios !!! Bjokas

Responder
Nena

ola usei hene hena uma vez e nem deixei o tempo necessário, sera que eu posso fazer progressiva

Jhoy Wester

Nena faca o teste de mecha antes !!!

Responder
tainara souza

Oiee eu tou na mesma duvida que a Joyce Telles, tenho 1 mê que fiz progressiva, será que posso passar o Henê ?
Eu quando era mais nova passava henê com o tempo veio progressiva aí deixei ele de lado, agora me arrependo quero voltar com o henê!! Me ajudem.

Jhoy Wester

Oi Tainara Souza eu näo aconselho vc usar o henê agora , espera a pausa de 3 ha 4 mêses, pra usar outro tipo de quimica !!!
Porém caso esteie ansiosa como todos nós mulheres somos :) faca o teste de mecha com o hene suave !! E preste atenção na reacäo que os seus fios terão!! Bjokas

Responder

Deixe seu Comentário...

2013 Schwarz Haar - Design by Gizaa Veiga